Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (opinião)

Quanto você gostava de história no colégio?

E história do Brasil?…Muito pouco né, pelo menos comigo era assim, eu adorava história, infelizmente, a do Brasil era a que menos me atraia, porém, livros atuais fizeram ela ficar mais interessante, como exemplo temos os livros 1808, 1822 e o escolhido para falar nesse post, o livro: “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”.

Valeu a pena!

Esse livro ai prova que pode e é muito divertido aprender um pouco de história, principalmente se você conhecia ela do modo “romântico”, ao qual nos foi ensinado na escola, é uma leitura fácil que a cada página mostra que as coisas não são realmente como realmente são, “nem todo 6 de ponta cabeça é um 9”, você acaba descobrindo o quanto foi escondido de você algumas besteiras que muitas celebridades passadas aprontaram, tem até um caboclo falando que o futebol jamais vingaria no Brasil, o esporte nacional mesmo é a “rasteira”(!!! como assim???!!).

E o nosso esporte nacional ia ser a rasteira!!! Até parece!

Bom eu li e aprovei o livro, foi rapidinho e bem divertido, espero que haja uma continuidade do livro, parabéns ao autor! E eu recomendo!

Deixe um comentário