Um mês sem…

Acabei de ler uma matéria excelente no site LifeHacker (bom site recomendo), nela um escritor começou a sua jornada no ano “sem” ou traduzindo ao pé da letra, o ano vivendo sem, nele ou seja, no ano, ele irá passar todos os meses sem algo que ele gosta, em janeiro pode ser o chocolate, em fevereiro o refrigerante, em março sem fritura e assim vai…

A matéria trata o mês que ele ficou sem café, as experiências que ele teve a as substituições que ele fez. Eu posso afirmar que ficar um tempo sem algo é realmente interessante, um: porque você aprende a se controlar, dois: porque você experimenta coisas novas, vindo de um cara que odeia experimentar coisas novas, isso é muito bom. Dos períodos que eu fiquei sem algo creio que o pior foi 40 dias sem frituras, refrigerantes e chocolates, nele pude controlar sérios fatores de falta de controle rs! Aprendi que é possível, mas que só é bom como uma curta experiência, você até pode abrir mão do refrigerante, mas ficando sem fritura e chocolate você deixa de aproveitar muitos pratos da culinária e em matérias de viver bem a vida isso não é saudável! 

O que eu sugiro é passar por essa experiência ver com outros olhos as coisas, para quando ela terminar você poder comemorar seu autocontrole e as novas coisas que você incluiu no cardápio.

Deixe um comentário