Mercado de ações!

Ah!!!! O doce dinheirinho, que chega para acabar com nossos problemas e nos prover do melhor dos confortos, garante nosso lazer e proporciona em alguns casos “romances” espetaculares, “cria” amizades inseparáveis, RS!

Difícil conseguir né!

O tópico central desse post é falar sobre o mercado de ações, pra quem ainda não conhece, recomendo uma leitura muito fácil e boa do livro: Bem-Vindo à Bolsa de Valores do autor Marcelo C. Piazza.

É esse ai, fininho e sossegado!

Marcelo C. Piazza, nascido em Piracicaba, SP, é empresário, e se dedica ao mercado financeiro há alguns anos. Começou a se interessar pelo assunto quando leu um artigo que comparava a rentabilidade de fundos de investimento para pessoas físicas. Apesar da curiosidade, o primeiro passo só foi dado alguns meses depois. A primeira aplicação real foi em um fundo de renda variável, administrado pelo banco onde é correntista. Essa era uma opção relativamente estática se comparada ao mercado de ações, onde o próprio investidor é o responsável pela compra e venda dos papéis. Decidiu, então, avançar para o mercado de ações à vista. Viu que o lucro estava em conseguir comprar e vender na hora certa. Se aprofundou nos estudos para descobrir o timing de cada movimento. Semanas depois, estava abrindo sua conta numa corretora exclusiva para este tipo de serviço. Desse dia em diante, investiu cada vez mais no aprendizado de novas técnicas e modalidades para o mercado financeiro. Buscou se aprimorar nas operações de curtíssimo prazo (Day Trade e Swing Trade), com ações e opções (by Submarino).

Como dito acima numa breve história do autor, eu também me interessei sobre o mercado de ações justamente pelo fato de seu lucro seu muito superior ao de investimentos comuns e seguros, porém você pode pagar e caro por essa sua ousadia.

Já faz um bom tempo que tenho algumas ações que não saem de jeito nenhum do vermelho, infelizmente essas eu terei que esperar pra vender ou vender mesmo assim e assumir a perda, aliás, um fato bom do mercado de ações é você poder controlar essas perdas ou ganhos.

Nem tudo são flores!

O segredo está em minimizar ao máximo as suas perdas, como? Simples, estuda-se, você pode não virar um gênio do mercado, mas pelo menos vai conseguir ganhar um pouco mais do que em algum outro investimento, risco sempre vai existir, cabe a você administrá-lo.

Gostaria que o gráfico da minha carteira fosse assim!

No momento estou um pouco longe desses estudos, falta aquele incentivo, até por isso escrevi esse texto pra ver se acende a chama de investidor agressivo (com muita cautela), vou voltar a ler sobre o assunto e tentar maximizar meus lucros, se der certo eu aviso!!!

Vocês vão me encontrar por ai!

Deixe um comentário